Abecásia

A Abecásia é uma região no Cáucaso, que lutou pela independência, tendo-a declarado após a guerra civil em 1992-1993 que arruinou a economia local e matou milhares de civis. Permanece em grande medida de fato, independente da Geórgia e mantém controle sobre grande parte do seu território, embora não seja reconhecida internacionalmente. A capital é Sukhumi.

História

  Estima-se que as primeiras povoações da Abecásia remontem ao quarto milênio a.C.. Estas primeiras tribos, de origem ariana teriam chegado à região durante o período Neolítico da Pré-História, assentando-se nas costas do mar Negro.

   Desde o segundo milênio a.C. a região foi assolada por invasões de povos provenientes das regiôes da Ásia Central, como os hititas, celtas, medos e persas. Durante estes anos, os proto-kartvelianos dividiram-se três grupos étnicos bem diferenciados: os svans, os zans e os kartvelianos orientais. Enquanto os svans permaneceram na Abecásia, os kartvelianos se assentaram no centro da atual Geórgia, enquanto os zans se distribuíram na província de Samegrelo e ao longo das costas do mar Negro, até às imediações da Turquia.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s